Por que a minha empresa deveria fazer parte de uma associação comercial?

Não entendimento da relação custo-benefício

Uma pergunta muito frequente entre comerciantes e empresários em geral se diz respeito aos benefícios e vantagens de associar-se em uma entidade de classe. Existem muitas empresas que não ainda não reconhecem a verdadeira influência das associações comerciais em prol do avanço da economia local e defesa dos interesses da classe empresarial.

É fato que empresas que não fazem parte da associação comercial de seu município podem desconhecer a relação custo-benefício de um associado. Empreendedores mais novos e que estão entrando no mercado acreditam não necessitar de um custo a mais para pagar mensalmente. Existem até mesmo comerciantes mais antigos no mercado que já obtiveram o resultado esperado sem precisar do apoio de uma associação comercial. Então, quais os motivos de se tornarem associados?

As associações comerciais visam atuar em defesa dos interesses da classe empresarial, buscando melhores condições para empreender e fomentar o comércio local, contribuindo para a expansão de toda a comunidade. Para isso, oferecem diversos produtos e serviços que poderão agregar ainda mais valor para todos os seus associados.

O objetivo das associações comerciais são oferecer soluções a todos os seus associados, de maneira que melhorem suas condições de desenvolvimento no mercado. Existe uma preocupação muito grande por parte das entidades para expandir a economia local e representar também os interesses dos empresários da indústria, agropecuária, comércio e prestadores de serviços em geral. É possível traçar metas e obter resultados com a união de todos os associados, uma vez que haverá o fortalecimentos de suas relações e troca de experiências.